Rufino's Restaurante

Rufino
Rufino

O Mundo de Rufino

O Restaurante Rufino´s nasceu no Guarujá, nos anos 70, tendo como seu fundador o Sr. Rufino, nascido na Espanha em uma cidade tradicional de marinheiros e pescadores.

Foi então que ele teve a idéia de fazer um restaurante, com especialidades em pescados e frutos do mar que tivesse um mostruário com peixes inteiros, crustáceos e moluscos, todos in natura, com toda sua originalidade.

O nome Rufino's tornou-se uma grife em pescados e o capitão Rufino um verdadeiro mito. O chef-pescador comanda, com detalhes perfeccionistas, os três Rufino’s que servem suas deliciosas receitas.

Nos primeiros tempos, ele atendia o cliente pelo nome e então ia para a cozinha. Porém, entre os clientes mais jovens que se deliciam com as receitas dos três restaurantes, poucos tem noção de que Rufino's não é um nome fantasia, e sim um homem de carne  e osso, que quando não esta nos restaurantes, vive no mar mergulhando e com  os peixes que ele pesca, elabora novas receitas para os restaurantes. O barco e o seu laboratório, e nas suas andanças, sempre em contato com os barcos pesqueiros, descobre onde estão os bons peixes que são fornecidos  para os restaurantes.

Os cardápios tem as mesmas receitas de anos. Novidades só são introduzidas depois de exaustivos testes e com o aval pessoal de Rufino. “Modernidade é bom, mas vamos devagar. Não é a toa que somos referência e fazemos sucesso a quase 40 anos”. Rufino defende a essência do mar: peixe com gosto de peixe. Suas receitas privilegiam o sabor natural do pescado, não o molho. Azeite extravirgem, tomates frescos, especiarias, tudo na medida certa para não mascarar o gosto do mar. A única exceção é o portentoso Camarão à Húngara, preparado em cumbuca de barro ao forno, com creme de leite fresco e páprica.

O tempo passou e o "capitão" Rufino não se tornou um velho e aposentado lobo do mar. Repassa incansavelmente todas as receitas com suas brigadas, passo a passo. “Dizem que sou chato. Posso ser, mas faço questão de repassar e checar tudo, pois só assim nos aproximamos da perfeição”. Suas cozinhas seguem um modelo criado por ele há tempo. “O chef sou eu”, diz, e sete subchefs cuidam dos sete setores vitais. Este é o mundo de Rufino.

Reservas: (13) 3351-5771
Av. Miguel Estefano, 4795 - Praia da Enseada - Guarujá - SP
desenvolvido por geosfera